Passeio do outro lado do mundo

Esse ano consegui realizar uma daquelas vontades antigas mas que pareciam tão difíceis: Fui no Japão!!!
Acho que esse deve ser um dos lugares que esta na lista de 90% da população… pois pra todos que eu falava vou no Japão ou fui no Japão, a resposta unanime era: Que lindo!! Japão também está na minha lista!

Aqui em casa os dois tinhamos essa vontade… então já era meio caminho andado (ninguém precisou convencer ninguém)… mas o problema de ir nesses lugares é o “medinho” que dá do desconhecido!! A preparação precisa ser um pouco mais bem feita já que tudo – tudo mesmo – é diferente.
Falo isso porque sou uma pessoa metódica… tenho certeza que outros fazem a mala e vão… eu preciso de uma certa segurança na cabeça que pelo menos consigo realizar o que quero.

A idéia mais ou menos veio um dia no ano passado conversando com a nossa cabeleireira (que é japonesa)… e nos contou que iria no Japão na primavera.. eu prontamente respondi (mais pra continuar o assunto) que deveria ser lindo com as cerejeiras em flor e que toda vez que via foto disso ficava impressionada… o assunto continuou e ela nos contou coisas de seu país e a vontade foi aumentando. Quando chegamos em casa o namorado virou e falou: que tal nossa viajem longa de ferias de 2015 ser pro Japão na época das cerejeiras em flor? OK!

Apesar de ser uma aposta chegar la bem na época das flores, fiquei impressionada na internet com paginas que tem verdadeiros calendários de previsão de quando as flores estarão abertas em cada cidade… A estação das flores no Japão é um verdadeiro foco turístico – que sinceramente, não sei porque na Europa eles não fazem isso também… já que essas mesmas flores se acham por aqui.

Contando com o feriado da Páscoa esse ano bem na época planejada, tiramos nossas 2 semanas e fomos passear!!!

Nossa sorte foi grande! Chegamos no pico das flores! Muitas flores… O Japão pra mim sempre vai ter a cor rosa dessas flores!

No mais eu adorei a viagem! Daquelas que são diferentes de tudo o que voce ja viu e fez e que te deixam lembranças boas! Saudade mesmo!!

Aqui um resumo:

Fiz tudo que queria:
* Provei comidas diferentes
* Fui em varios templos
* Andei no trem bala: parece mais um avião do que um trem… com muito espaço pra as pernas – mesmo os japoneses sendo baixinhos – e o mais legal é as cadeiras rodando pra voce sempre viajar de frente!
* E claro… vi as flores!!!

Coisas que esperava do Japão (e não me decepcionei):
* A mistura entre o moderno e o antigo… isso foi exatamente como eu achava!!! Uma mistura de coisas modernosas com rituais milenares.
* A comida é deliciosa!! Segundo o namorado, Tokyo é a cidade com mais restaurantes premiados do mundo… apesar disso não fomos em nenhum restaurante chique… nossa coisa era as casinhas pequenas meio familiares… era tudo delicioso e não muito caro!
* A educação dos Japoneses… sem comentários! Precisamos todos os ocidentais aprender com eles!

Coisas que não esperava:
* Problemas com a língua… eu não achava que todos os japoneses falassem inglês (coisa de escandinavos), mas a comunicação foi bem mais complicada do que eu esperava… a comida no restaurante voce escolhe apontando pra figuras… as vezes sem ter certeza do que vai receber…

Qual a melhor: Tokyo ou Kyoto? Pra mim foi Tokyo!
Eu sei.. Kyoto é linda! Daquelas cidades turísticas que todo mundo tem que ir! Parada obrigatória pra todo mundo que vai no Japão…
Mas achei mais ocidentalizada (provavelmente por receber muitos turistas), o que me tirou um pouco a magica!

E Tokyo não é assim? Talvez se voce ficar hospedado na area dos turistas.. o que não fizemos… então pra mim Tokyo teve mais cara de Japão, mais jeito de Japão, mais sentimento de Japão… se é que vocês me entendem…

Talvez dependendo de onde eu tivesse ficado hospedada em Tokyo e em Kyoto tivesse feito diferença… mas essa foi a experiência que tive… valeu demais!!!

Mas vamos as fotos:

One thought on “Passeio do outro lado do mundo

Comments are closed.